Search
  • Ernesto Araújo

Provas de democracia


Segundo o grande pensador político francês Jean-François Revel, não existe democracia em abstrato, existem apenas "provas de democracia".


Revel tem inteira razão. A democracia se define pelo que você faz, não pelo que você diz. Não adianta fazer mil juras à democracia se você corrompe o Congresso com o mensalão, se você usa a Petrobras como vaca leiteira do seu partido, se você usa o BNDES para direcionar recursos aos seus amigos, se você cria todo um Mecanismo onde se conectam e se interpenetram o crime organizado e o crime político, se você acha que o Brasil deve ser regido por uma coligação PT-PCC, se você sustenta ditaduras horrorosas nos países da região, se você planeja censurar as pessoas sob o conceito de "controle social da mídia".


Onde estão as provas de democracia de Haddad?


O PT somente continua a sustentar-se, pairando sobre os brasileiros como um vampiro que se recusa a morrer, porque uma parte da sociedade – uma parte cada vez menor! – continua adormecida no seu sono nominalista. Algumas pessoas, embora instruídas, vivem numa névoa mental onde não há realidades, onde há somente palavras soltas. São as "velhinhas de Taubaté" da esquerda, acreditando em tudo o que o PT diz, sem contestar, fechando os olhos bem apertadinho para que não passe nada, nenhuma luz da realidade de um país que se quer libertar do sistema de dominação e controle petista.


Abram os olhos! Não importa o que diga Haddad, não importa se ele chama o seu programa de "socialismo" ou de "social-democracia", de "moderação" ou de "união", ou do que quer que seja. O programa real do PT continua sendo o mesmo que sempre foi, por baixo de qualquer título: corromper, controlar todas as alavancas do poder, trazer Lula de volta para "nos governar", acabar com a Lava-Jato, reconstituir o eixo bolivariano na América Latina e estabelecer a opressão do PT para sempre. O PT só dá provas de totalitarismo. Nunca deu outra coisa e seu programa deixa claro que não pretende dar. Com que cara pode falar de democracia?


Amigos, não sejam tão nominalistas a ponto de preferirem viver num regime totalitário desde que ele se denomine "democracia", a viver em um regime democrático com um governo decente, simplesmente porque a imprensa petista diz que Bolsonaro representa "um risco de autoritarismo". A realidade é a seguinte: De um lado vocês têm o risco, ou melhor, a certeza do autoritarismo com o PT. Do outro vocês têm apenas as palavras "risco de autoritarismo", que não correspondem a qualquer elemento real, mas que foram enfiadas na sua cabeça pela mídia, ignorando todas as provas de democracia que Bolsonaro já proporcionou, principalmente sua luta incansável contra o projeto totalitário do PT, luta pela qual quase deu a vida.


Examinem a realidade por um momento, em lugar de simplesmente repetirem as palavras que aprenderam. Examinem a realidade, vocês vão gostar. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".


O programa de Haddad subestima a inteligência dos brasileiros. O programa de Haddad espera que os brasileiros deixem o PT instalar seu totalitarismo sem levantar um dedo, simplesmente porque o PT agora se diz centrista ou democrático. Mas isso não acontecerá. As prisões mentais do nominalismo estão sendo derrubadas e as pessoas estão saindo para a liberdade. Ficam de pé as prisões reais, onde estão presos criminosos reais, inclusive Lula com seu projeto de roubar aos brasileiros a democracia.


0 views

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com